Como Tirar Cheiro de Xixi de Cachorro no Sofá?

 em Faça você mesmo

Como Tirar Cheiro de Xixi de Cachorro no Sofá?

Nós que temos cachorro em casa, é comum nosso querido bichinho fazer xixi no sofá, mas como tirar cheiro de xixi de cachorro no sofá?

Por este motivo preparamos algumas dicas para você que, além de saber como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá, também vai deixar sua casa mais bonita e cheirosa sem prejudicar seu animal.

É possível ter a decoração da sua casa arrumada quando o integrante da família tão querido pede alguns cuidados ao seu ambiente, podemos aliar as necessidades que o espaço pede junto ao visual da sua decoração.

O principal ponto para iniciarmos e atingirmos esse equilíbrio é tornar os espaços mais práticos e fáceis, tanto para limpeza como para circulação.

A maior dúvida de muitas pessoas é como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá sem prejudicar o integrante da família e a decoração da sua casa!

Até porque dificilmente nos tempos de hoje alguém não possui um animal de estimação, e nós sabemos como a rotina da casa muda com a presença deles.

Um exemplo é o costume que eles possuem de escolher o lugar preferido da casa que pode ser na sala de estar ou tv, cozinha, dormitórios, quintal entre outros cômodos.

Veja Também:

Como usar manta no sofá da sua casa?

Vale a Pena Levar Seu Sofá em um Estofador?

E quando acontece do lugar preferido ser o sofá da sala?

Aí fica ruim, por isso vamos te mostrar 5 dicas que podem ser adquiridas em diversos tipos de ambiente que sua residência possui!

Assim, podemos atender a decoração com a praticidade que a rotina do dia a dia nos pede.

Até porque o tempo livre hoje é algo precioso, principalmente para dar atenção ao seu bichinho.

Melhor prevenir do que remediar

Cuidado com os tapetes muito pesados, não é muito prático lavar ou limpar esses estilos de tapetes principalmente quando são felpudos:

  • De lã
  • Alguma matéria prima muito rígida
  • Modelos Rígidos

Optar por tapetes com a pelagem mais baixa é a melhor opção!

Além de camuflar os pelos do seu bichinho se houver algum acidente como xixi de cachorro no lugar errado será mais fácil de solucionar o problema.

Outro ponto importante é a escolha por materiais sintéticos como:

  • Poliéster
  • Couro Ecológico
  • Microfibra

Esses são produtos que encontramos com facilidade além do custo x benefício.

As cortinas optar por tecidos leves e tons claros como tecido cru, bege ou tonalidades Off White, não utilize cortinas brancas por questão da praticidade e aparentar mais rápido a sujeira.

O mesmo vale para cortinas muito escuras, realça os pelos e até mesmo se o bichinho possui o costume de deixar próxima a cortina à facilidade para limpar não será maior.

Optar por tons claros é a melhor opção para não realçar os pelos do seu bichinho que são encontrados pela casa, e reforçando cuidado com cores como branco e preto.

Prefira as almofadas com capa que possuem zíper e podemos retirar o enchimento.

A estampa ou as cores das almofadas não é algo preocupante para quem possui animal de estimação, por ser um acessório não é algo de uso continuo como tapete e cortinas.

Seus estofados prejudicam seu animal?

Antes de saber como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá é importante ter cuidado com mobiliários muito pequenos ou leves!

A chance de quebrar é muito grande principalmente se o animal de estimação for de média a grande porte.

Mobiliários soltos como mesa de centro, mesa lateral terão atenção redobrada quando o bichinho for mais arteiro.

Como Tirar Cheiro de Xixi de Cachorro no Sofá?

Nos primeiros anos do animal a chance de danificar algum móvel é muito grande!

Então cuidado com investimentos altos em mobiliários para destacar a sua decoração.

O investimento pode ser feito, mas é aconselhável ou aguardar os primeiros dois anos do bichinho ou optar por uma peça que não fique tão vulnerável a acidentes.

Todo animal pode ser educado para não realizar tantas travessuras, mas algumas vezes o mobiliário pode ser danificado por acidente ou até mesmo seu companheiros não propositalmente.

Por isso a questão da disposição dos mobiliários avançando a circulação do ambiente é tão importante.

Meu pet fez xixi no sofá, e agora? Como Tirar Cheiro de Xixi de Cachorro?

A  higienização é prática e bem mais simples do que você imagina.

Primeiro use uma folha de papel toalha para absorver o excesso de xixi, use quantas folhas forem necessárias.

Pessoa limpando sofá

Pessoa limpando sofá

Na sequencia passe um pano umedecido apenas em água.

Isso evitará que o xixi penetre na fibra do seu tecido avançando para a espuma. Trazendo odor!

Além de evitar também que o acido do xixi penetre na trama do tecido danificando o seu estofado com passar do tempo.

Mas atenção esse procedimento deve ser feito no exato momento que seu bichinho fizer xixi no estofado.

Muitas pessoas indicam a impermeabilização de estofados, mas não é muito indicado por poder ser desconfortável no caso de alergia ou irritação.

Tanto para você como para o bichinho.

Por enquanto no mercado atual, não existe um tecido realmente anti pet, existem tecidos com a trama mais fechada que não danifica com facilidade.

Nós do lado de cá, utilizamos tecidos de alta qualidade que dispensam a impermeabilização sem perder na qualidade, estética e conforto.

Vale lembrar também que além de como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofa é importante ficar atento com os pelos do animal.

A higienização de um estofado com pelos deve ser feita de preferência com aspirador, rolo adesivo ou até mesmo uma fita durex padrão.

Meu cachorro sujou minha parede, e agora?

Tintas laváveis serão sempre as mais indicadas!

O produto será fácil para limpar e evitar manchas na parede.

No caso de xixi de cachorro, sabão neutro e pano úmido é o bastante, porque não deixa manchas na pintura e elimina o mau cheiro que pode ser causado.

Muitos cachorros e gatos possuem o costume de encostar-se às paredes, utilizando esse dica você evita um visual de mal cuidado e sujeira na sua casa.

Já as paredes com texturas, são difíceis mais difíceis para limpar no dia a dia, mas a solução é a mesma.

Sua casa pode ser decorada também

A atenção para os acessórios é muito importante, cuidado com peças de decoração como objetos pequenos de vidro em locais que possam ser derrubados.

Atualmente muitos objetos são feitos de materiais mais difíceis de danificar sem afetar na estética da peça mantendo o charme, elegância e o grande diferencial da sua decoração.

Cuidado com objetos em mesas de centro e laterais, aparadores e mobiliários de fácil acesso para seu animal de estimação

Cachorro sorrindo com o seu dono

Cachorro sorrindo com o seu dono

Dica Bônus da Komfort House

Reserve um local da casa para o seu bichinho, desta forma ele se acostuma com a nova regra e você não precisa se preocupar em formas de como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá.

No mercado de pet existem alguns itens descartáveis para as necessidades do animal de estimação que facilita muito o seu dia a dia para manter sua casa limpa e aconchegante.

Veja muito mais no Blog Komfort House! Aproveite e acesse a Loja Virtual da Komfort House!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

sala projetada