Natureza viva – Plantas na sala de estar

 em Minha Casa

Já falamos  aqui sobre o uso de plantas na sala de estar  e não é de se estranhar que alguns tenham ficado com dúvida sobre a real necessidade, efeito e qual espécie utilizar pra que seja duradoura a vida desse elemento tão importante e expressivo na decoração da sua casa.

Sustentabilidade e meio ambiente são temas latentes no nosso cotidiano,  então entrar nessa onda de conscientização dando um pouco mais de vida a sua casa é importante até mesmo para o seu bem estar.

Pensando nessa vida agitada de cidade grande, nos falta tempo para ter um contato maior com a natureza e o ar puro, então é interessante fazer um pequeno cantinho para desfrutar da natureza, respirar ar puro e observar o verde, mesmo que não tenha tanto espaço e ele venha em pequenas pinceladas é possível sim ter um toque elegante e agradável de verde no seu lar. Abaixo trouxemos 3 sugestões uteis e infalíveis que vai deixar sua casa, muito mais leve e agradável.

 JARDIM VERTICAL

Um jardim vertical dá vida ao ambiente, Caso deseje utilizar essa opção opte por plantas perene que se adaptam em sombra ou meia sombra como  por exemplo a Samambaia Paulista, Jiboia, Dinheirinho, esse modelo de jardim, pode e deve ser utilizado não só em varandas, como também sala de jantar, sala de estar/Tv  ou home office. Não é necessário usar a mesma espécie, fazer um mix de tons de verde diferentes é super bem vindo. Ou até folhagens em tons de vinho.

Para prender as plantas que geralmente tem formato cascata podemos utilizar, palete de madeira, cachepos  individuais aramados e até tela de alambrado, O segredo está em fazer um mix das espécies. Dentre as vantagens em se optar por este estilo de jardim além da valorização estética é que ele ocupa um espaço  considerável no ambiente além de auxiliar na redução do stress e fadiga mental ou seja sensação de bem-estar e tranquilidade ao alcance dos seus olhos e bolso.

  

ARRANJOS DE MESA

Os arranjos de mesa com  pequenas plantas são uma ótima opção pra quem deseja introduzir o verde no seu lar. As opções são as mais variadas, vai desde Grama de trigo,  que é de fácil cultivo e ainda pode ser consumida em sucos verdes ou saladas.

Suculentas… Se te falta tempo para cuidados como, regar e podar suculentas são uma excelente opção, com uma infinidade de modelos e formatos é possível fazer um terrário em um recipiente de vidro seja ele redondo ou quadrado. O resultado é encantador.

Flores… As flores  são capazes de transformar um ambiente, dando um ar de leveza e romantismo ao ambiente, é possível escolher espécies que duram aproximadamente uma semana no ambiente, belas e plenas. Evite flores com aromas mais fortes, como lírio, opte por rosas, crisântemos, copo de leite dentre outras variedades.

 

ARBUSTOS

Arbustos como Rafia, Pata de Elefante, Bambú Mossô , Cheflera,  Yuca dentre outras espécies , são excelente, pois se adaptam  perfeitamente nos ambientes.

O  Bambú Mossô é um arbusto ornamental belíssimo, porém está é uma espécie que precisa de sol, então é aconselhável posiciona-lo na varanda ou  próxima a janelas. Segundo um conto Chinês o bambu referencia humildade e resiliência, na decoração tem uma influência interessante de aspecto agradável.

Ter elementos verde no ambiente é um conceito contemporâneo que engloba sustentabilidade, pois quanto mais cultivarmos o verde, mas estaremos cuidando do meio ambiente, aplicar a natureza viva em casa é um ato de amor.

Nossas Komfort Dicas são desenvolvidas para te auxiliar na doce missão de deixar o seu lar leve e agradável como você merece?  Curtiu?

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar