Inspiradoras, Sustentáveis e de Respeito, Sim Senhor!

 em Meu sofá

Quando o assunto é decorar o uso da criatividade é essencial principalmente para aproveitamento de espaço e de materiais. A reutilização de materiais nesse caso é essencial para o meio ambiente ou seja a famosa e magica palavra SUSTENTABILIDADE.

Afinal o que é ser sustentável? Ser sustentável não é apenas utilizar madeira de reflorestamento, não utilizar sacolinhas plásticas na hora das compras, ou fazer separação de recicláveis e orgânicos.

Ser sustentável está alinhado à nossa capacidade de ser criativo reaproveitando de maneira prática e útil, é de fato reaproveitar a infinidade de materiais que o mundo nos oferece sem comprometer a disponibilidade para as gerações vindouras. Entendendo que somos parte do meio ambiente e não donos dele.

Traduzindo podemos sim unir o útil ao agradável,  obtendo um ambiente sofisticado, econômico e criativo e o melhor de tudo de maneira consciente  ajudando a cuidar do nosso planeta, já que é mais do que claro que há uma urgente a necessidade de mudarmos nosso estilo de vida para garantirmos a continuidade dos recursos do qual tanto dependemos.

Pensando nisso desenvolvemos essa dica inspiradora quebrando o tabu de que reaproveitar é cafona, na verdade reaproveitar é bem cool e se colocarmos nossa criatividade e bom gosto em ação podemos beirar a perfeição em um ambiente.

Separamos 4 itens bem conhecidos, visto de um outro ângulo que vai fazer você se apaixonar, são eles:

  • Palllet
  • Caixote
  • Carretel
  • Barril

PALLET

Os pallets são estruturas de madeira industrial, geralmente pinus e eucaliptos, construídos para facilitar a movimentação de cargas de grandes máquinas, como as empilhadeiras.  A transformação deles em mobiliários orgânicos tem sido frequente na decoração, criando um clima descolado dando um toque Industrial e/ou Rustico na decoração. Muito utilizado em áreas externas eles vieram pra ficar e caíram no gosto das pessoas mais antenadas que não abrem mão de uma ideia criativa e de baixo custo.

IMPORTANTE

Sempre que utilizar um móvel de pallet é importante ter alguns cuidados, tais como lixar a peça para evitar farpas que podem espetar e também passar uma tinta ou verniz, que proteja a madeira de intempéries e cupins.

O visual fica bem interessante, nos mais diversos mobiliários, nas imagens de referencia pensamos no prático, sem muitas intervenções, apenas pintura e o pallet na sua forma original.

CAIXOTE

O caixote assim como o pallet é feito de Pinus e Eucaliptos, porém sua função é armazenar produtos na maioria das vezes alimentício de feiras livres. Eles são uma ótima opção para utilizar na decoração de casa, escritórios, cenários para festas e apresentações. É só pensar na função que ele terá se será como prateleira, nicho, mesa lateral, mesa de centro dentre outros e escolher os acessórios corretos.

Um conjunto de 4 caixotes envernizados com rodinhas, por exemplo, fica perfeito se aliado a um tampo de vidro incolor, ou espelho dará ao móvel um toque de design e modernidade podendo ser utilizado em qualquer estilo de decoração, pois madeira vai bem com tudo.

Já existe no mercado algumas empresas especializadas em móveis idealizados a partir de caixotes que são verdadeiras peças de design.

Na nossa próxima dica falaremos sobre o uso do Carretel e do Barril, fique ligado na nossa Komfort Dica que essa sequencia é apaixonante.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar