Sofá de 3 e 2 lugares, usar ou não usar? Eis a questão!

 em Meu sofá

Sofá de 3 e 2 lugares, usar ou não usar?  Eis a questão! Existe uma enorme dúvida sobre o uso desse modelo e para muitos ele recebe o adjetivo de brega, mas não é bem assim esse estilo de sofá é exatamente para que não abre mão da tradição.

O conjunto de 3 e 2 lugares é uma excelente opção para quem busca otimização de espaço, custo benefício e versatilidade, já que ele pode ser facilmente movimentado mudando o layout da sala, diferente do sofá de canto. Se o que você deseja é uma sala com ambiente propicio para um bom bate papo entre amigos e família esse estofado é perfeito por ter a possibilidade de posicionar frente a frente criando um ambiente propicio para conversação.

Ambientes de sala de estar ou até uma sala de TV mais ampla são mais indicados para esse tipo de estofado, Além deles serem uma boa pedida para recepções em áreas corporativas. Lembrando que nem sempre precisamos ter um de 3 e um de 2 lugares, pode ser uma composição de dois modelos de 3 lugares ou dois de 2 lugares  que nesse caso o efeito visual ficará mais simétrico sem perder o requinte mantendo o layout bem interessante.

 

DESIGN

Falando de design do produto, podemos atender a diversos gostos, pois existe a possibilidade de ter um estofado mais clean com linha mais reta que traz leveza ao espaço ou um mais tradicional com pilow arredondado que não tem nada de ultrapassado, principalmente se tratando de conforto, Ele tanto não é ultrapassado que em ambientes mais amplos algumas pessoas fazem a aquisição de estofados robustos e retrateis  no mesmo tamanho ou até em dimensões diferentes para ter exatamente essa referencia.

 

TECIDO

Outra questão fatídica é que quando se fala em conjunto de estofado 3 e 2 lugares logo vem a nossa mente o desconforto do chenille ou do courino. Só que isso, Sim! Ficou no passado a realidade de agora são conjuntos com tecidos mais atuais sejam eles macios, ou leves e sofisticados. A intenção é inovar na linguagem 3 e 2 lugares, Você pode então optar  pelo linho que tem um aspecto visual fantástico dando um acabamento mais  limpo e fino ideal para estofados de linha mais reta,  O Couro Ecológico que diferente do courino é mais encorpado e tem o aspecto visual mais próximo de um couro legitimo, O Sued ou Veludo que tem maciez total, e por fim no Bouclé caso tenha predileção por texturas, mas não quer abrir mão do conforto e maciez no seu estofado.

Então se você é adepto da clássica composição 3 e 2 lugares, se joga sem medo, pois não tem nada de brega  nessa modelo e com a composição harmônica fica perfeito.

Afinal uma tradição tão clássica não se discute!

Curtiu? Continue por dentro das nossas Komfort Dicas, sempre com referencias bem interessantes pra você montar a sala dos seus sonhos.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar