Renove sua Sala com uma Parede Lousa!

 em Minha Casa

Quer inovar a decoração de maneira versátil e divertida?  Então que tal uma parede lousa na sua casa? Com a  parede lousa além de dar um ar todo moderninho, com uma vibe bem  Industrial você poderá fazer anotações sobre  o seu dia , frases de efeito, lembretes  à  família  e quem sabe até declarações de amor.  E ai se empolgou? Então Vem comigo  nessa Komfort Dica  e inspire-se!

Decorar requer atitude e bom gosto, já que o mercado oferece opções praticas e de custo bem acessível a todos os bolsos, a parede lousa é uma dessas opções de “faça você mesmo“ que tem o poder de deixar o ambiente interessante e o melhor de tudo com sua personalidade e nesse caso  até seu humor pode ficar expresso na parede. A única coisa que você tem que fazer é por a mão na massa e deixa a criatividade rolar solta.

 

COMO FAZER

A parede lousa pode ser feita com pintura o que exige uma tinta específica lavável, essa tinta lousa deixa a parede com um acabamento escuro e fosco, portanto, perfeito para escrever e desenhar com giz de diferentes cores , você encontra essa tinta em qualquer home center ou casa de tintas. Outra opção é com o papel contact fosco com efeito lousa, ele é fácil de aplicar e evita a sujeirinha indesejada que a pintura causa, embora com custo acessível, o rolo tem apenas 45cmX10cm exatamente por isso ele tem que ser aplicado com cuidado para que a emenda entre uma folha e outra não fique evidente.

A parede lousa preta faz com que a decoração fique mais interessante, já que o verde pode dar um ar de sala de aula e é um pouco mais difícil e de combinar, com os demais  elementos, diferente do preto que vai do Contemporâneo ao Industrial dando um toque mais sofisticado ao ambiente. A parede escolhida deve ser em um ângulo estratégico e preferencialmente deve estar sem nenhuma intervenção de porta ou mobiliário fixo, outra coisa importante é ela estar sem trinca ou  porosidade.

No caso da tinta a aplicação é mais simples, você só vai precisar forrar o chão e fazer o requadro entre o rodapé, teto e parede a ser pintada com fita crepe para não avançar nas demais.  Ahh lembrando que duas demãos já são o suficiente para um parede uniforme, uma dica legal é fazer a pintura em W com rolo anti respigo para um cobertura perfeita, e não esqueça da trincha para o acabamento dos cantinhos.

ONDE APLICAR

Além da sala a parede lousa é super bem vinda em ambientes como cozinhas, banheiros, e nos dormitórios, principalmente os infantis, pois dá a criança um limite de onde ela pode escrever estimulando  a disciplina e a criatividade ao mesmo tempo.

PAREDE COLORIDA

Só pra lembrar que além do clássico preto, existem opções de tintas com cores diferentes para quem deseja ter uma parede lousa em ambiente mais colorido. É só utilizar os materiais corretos e tornar rela o seu tão sonhado cantinho divertido e colorido.

E ai se animou? Então defina sua opção e mãos a obra!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar