Listras na Decoração, Como e Quando usar

 em Minha Casa

Listrado é um tipo de estampa que passa ano sai ano está em evidencia, o maior cuidado deve ser com o equilíbrio, como tudo na vida devemos evitar excessos.

A listra é mais uma opção para quem quer dar um toque de cor e vida no ambiente podendo ser aplicada no sentido horizontal ou vertical, elas são uma boa pedida para os mais diversos ambientes, seja nos dormitórios, banheiros, cozinhas salas de jantar, TV ou estar. A seleção de tons e direção das linhas é muito importante pra alcançar o efeito desejado, assim como no vestuário linhas no sentido horizontal prolongam para esse sentido e linhas verticais afinam.

EXEMPLOS:

Listras horizontais

As listras horizontais fazem um corredor parecer mais longo, ou um teto mais baixo (e aconchegante) e um ambiente mais amplo;

Listras verticais

Imponentes e masculinas, as listras verticais em paredes e cortinas criam ilusão de altura, fazendo um pé direito (medida do chão ao teto) baixo parecer mais alto;

PAREDES…

Caso opte por listras na decoração da sua parede temos opções praticas e acessíveis como pintura, papel de parede, ou fitas autoadesivas.

Na hora de escolher as cores opte por cores em tons mais tranquilos, para evitar o cansaço visual.

Como por exemplo listras em tons de branco com azul claro e azul marinho elas dão um ar bem náutico ao ambiente, ideia para quem gosta de praia e mar.

Para quem quer recorrer a tradicional  dupla preto e branco ou até com tons de cinza o ambiente terá um ar mais sofisticado que permeia entre os estilos Industrial , Vintage Retrô ou Contemporâneo dependendo do contexto na decoração aplicada no ambiente.

TAPETES e ALMOFADAS…

Optar por aplicar listras nos tapetes  e almofadas é uma boa, exatamente por ser uma opção por ser versátil  principalmente para você que gosta de inovar o visual do seu ambiente frequentemente além de ser uma opção de baixo custo que pode ser alterada  a cada mês caso deseje. A sugestão é sempre  adotar adornos e acessórios que tragam o visual repleto de listras.

Em um quarto, por exemplo, a roupa de cama seria a peça chave para trazer essa referencia já no banheiro quadrinhos ou potes deixam o clima de listras a vista bem atraente.

ATENÇÃO: Mantenha sempre o equilíbrio, não deixe as listras dominar o cômodo, se for utilizar na parede escolha apenas uma delas, caso opte por almofadas intercale entre lisas e listradas.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar