Inspiradoras, Sustentáveis e de Respeito, Sim Senhor! Parte II

 em Minha Casa

Hoje finalizando nossa dica sustentável falaremos um pouco mais sobre  o uso dos seguintes elementos.

  • Carretel
  • Barril

Duas peças muita das vezes descartadas, mas que se reaproveitadas na decoração serão um sucesso, nos quesitos modernidade, personalidade, estilo  e bom gosto. O  reuso desses itens ira manter sua decoração com uma atmosfera sofisticada, irreverente e o melhor de tudo consciente.

CARRETEL

  

Os carretéis de madeiras pinus são utilizados  para embalar cordas, correntes, tubulações plásticas, cabos entre outros, a famosa bobina. Muito utilizado nos estilos de decoração Rustica, Provençal e Industrial, mas nada impede de incorpora-lo em uma decoração mais Contemporânea como um toque de rusticidade.

Os carreteis menores podem ser mesas laterais, revisteiros ,ou mesas de centro, já os maiores viram até mesa de jantar. Ele na forma básica com apenas uma demão de verniz fica perfeito para os estilo Rustico e Industrial, Com uma pintura em patina branca é a cara da decoração Provençal, para utiliza-lo na decoração Contemporânea basta uma pintura em um tom mais chamativo e um tampo de vidro, dando um toque de modernidade que o design fica perfeito.

BARRIL

  

O tambor de metal é usado como recipiente de óleo e gasolina, passou a ser uma peça decorativa após sua personalização, muita vezes fazendo referência a grandes marcas, com imagens e cores chamativas.

Quem imaginaria que uma peça tão inusitada seria uma das queridinhas na decoração? Pois é, com seu aspecto totalmente industrial e imponente o barril está conquistando cada vez mais adeptos e é utilizado para quebrar a seriedade do ambiente, muita das vezes até destoando do estilo predominante, porém sem quebrar a elegância dando um ar mais despojado ao espaço.

A funcionalidade dele pode ser como mesa de canto, apoio para bancada, aparador e até como criado mudo no quarto, tornando a decoração bem interessante.

Então se você quer ousar apostando em um barril para decorar um ambiente bem divertido. Se jogue! Essa é uma maneira bem simples de quebrar regras, saindo da zona de conforto com bom humor e principalmente com baixo custo. E pode ter certeza que seu novo móvel será uma peça ilustre que não passará despercebida diante das suas visitas.

E ai curtiu? Então não esqueça de dar aquela olhadinha na nossa próxima Komfort Dica!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar