Estilo Industrial, Urbano e Aconchegante!

 Tendência urbana nacional desde 2014, o estilo industrial está cada vez mais presente na decoração contemporânea, trazendo um pouco do charme cosmopolita para  os nossos lares. O estilo surgiu em entre 1950 e 1970 na cidade de Nova Iorque considerada a capital do mundo, foi exatamente quando os indivíduos adeptos de lugares mais descolados transformaram antigos galpões em lofts modernos.

Suas características mais notáveis está no contraste do rustico com o sofisticado, mantendo poucas divisões no ambiente, misturando madeiras nobres com tubulação e tijolo aparente além do charme do cimento queimado.  Hoje,  com os apartamentos e sobrados mais compactos, é sim possível  e  alias super indicado adotar esse estilo, que tem como referencia interagir os cômodos dando mais amplitude.

A mistura de estilos  é uma ideia bem vinda na decor industrial e a união perfeita para um final feliz é com a decoração Vintage ou a Rustica, mas pode variar de acordo com a personalidade do morador.

Venerado pelo publico masculino o Industrial com toque rustico é referencia, inclusive em barbearias, é interessante optar por mobiliários desgastados com patina, mesa lateral feita de barril ou baús antigos , tons metálicos, sofás em couro ecológico podemos utilizar, por exemplo, modelos como o Vancouver ou Paris para dar um up ao estilo.

Já para composição com a decoração Vintage damos vida ao ambiente com pontuação de cores candy (tons pasteis/suaves), para dar um toque mais delicado, além de mobiliários em patina branca, moveis em palete, pois a madeira é super bem vinda em ambas opções.

Para um Industrial Neutro e sofisticado, invista em tubulação aparente, e da dupla cimento queimado e madeira que não falha para um toque de charme a mais só inserir obras de arte, composição de quadros com grafismos  geometria, grafite, lambe  lambe  ou arte urbana.

Dica legal: Existem no mercado papéis de parede que imitam tijolinho aparente e cimento queimado, eles são hiper realistas e  ficam perfeitos para compor o estilo de maneira prática.

Curtiu?  Então Inspire-se em nossas dicas para criar seu ambiente Industrial e mãos a obra.

Posts recentes

Deixe um comentário