Cor e Personalidade… Verde!

 em Minha Casa

Muitas pessoas não imaginam quantos significados e sensações essa cor pode proporcionar por ser muito versátil e com inúmeras possibilidades, como alcançar um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo despojado e atual!

O Verde é a cor que representa a natureza e o frescor, simboliza o equilíbrio além da esperança, veste a segurança que traz a harmonia e ainda tem a força para energizar o ambiente afetando principalmente o bem estar das pessoas.

Segundo a psicologia o individuo que tem predileções por tons de verde são equilibrados, estáveis, persistentes e tem mais facilidade em lidar com adversidades. 

Na atualidade o verde ganhou grande importância principalmente para trazer vida a nossa rotina urbana e agitada, ele renova e restaura a energia esgotada. Quando falamos do verde natural  significa estar longe do stress da vida moderna, restaurando-nos de volta a uma sensação de bem-estar, não atoa foi a cor tendência escolhida pela Pantone em 2017. Exatamente por todos esses aspectos o verde natural deve ser preservado no nosso dia a dia, além disso atende tanto o publico feminino como masculino agradando a todos e proporcionando essa sensação independente do individuo.

As palavras que melhor descrevem esta cor são natureza, harmonia, crescimento, exuberância, fertilidade, frescura, estabilidade e resistência. Verde oliva é a cor tradicional da paz.

Sensações que o Verde proporciona

Fertilidade, Harmonia, Frescor, Tranquilidade, Crescimento, Estabilidade e Conforto.

Decorações

O verde tem a força de equalizar as emoções por criar um equilíbrio entre a cabeça e o coração, é uma ótima opção para diversos ambientes deixando cheio de personalidade, com estilo marcante e ao mesmo tempo trazendo tranquilidade em dormitórios, banheiros, áreas externas e de lazer que são os ambientes mais utilizados, mas atualmente é uma cor muito aplicada em salas de estar, salas de TV e sala de jantar.

Para algumas pessoas ainda é uma cor peculiar e se engana quem acha que é uma cor difícil de combinar e agradar!

Podemos utilizar em uma parede de destaque ou todas as paredes, em plantas, vasos e paisagismo no geral, artigos de decoração e até mesmo mobiliários trazendo mais uma função para o móvel, transformando em uma peça de decoração e destaque para o seu ambiente.

Lembre-se que o verde é indicado para os mobiliários que serão trocados mais rápidos ou os que não são muito robustos, ocupando espaço menor no seu ambiente, um exemplo são as salas de estar e TV utilizando até mesmo em um estofado como o sofá, mas se o receio de cansar da cor vier, você pode optar por cores neutras como cinza, bege, preto, marrom ou branco conseguimos equilibrar e valorizar mais ainda o verde na decoração, deixe a cor para poltronas, mesas laterais, aparadores e se quiser ousar mais utilize em um armário ou buffet.

Cuidado com a cor para o rack ou home theater da sua sala, pode trazer um pouco de sono quando estiver assistindo televisão.

Não é difícil a combinação do verde, quando utilizamos o restante do ambiente com tons amadeirados e até mesmo os tons mais claros, são combinações que se encaixam perfeitamente o ambiente fica muito moderno e além do conforto visual que a cor proporciona ela te permite utilizar outras cores para o ambiente. 

Quando o verde prevalece no seu projeto cuidado com os tons mais vibrantes, o verde mais fechado cairá muito bem nesse tipo de proposta, exemplos como verde musgo, verde bandeira e verdes nos tons mais pasteis serão as melhores escolhas! Quando o verde é pontuado na decoração, almofadas, quadros, adereços no geral a cor do verde não fica restrita podendo utilizar a tonalidade de sua preferencia.

Com atenção e essas dicas a sua decoração será completa e cheia de sofisticação, transformando em um ambiente inesquecível e com muito glamour!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar