Cor e Personalidade… Toda Serenidade do Azul!

Que tal definir a cor da sua sala de acordo com a sensação aliado a sua personalidade? As cores são fundamentais na decoração, elas têm o pode de afetar seu estado de espírito, seu psicológico alterando seu humor e até o seu bem-estar físico. Sendo assim usar a cor correta nos ajuda a criar ambientes que são favoráveis para convivência entre as pessoas que moram na casa.

Hoje a cor escolhida é o Azul uma cor que no ambiente transmite Tranquilidade, Serenidade, Harmonia, Frescor e Paz.

Segundo a psicologia o individuo que tem predileções por tons Azul é uma pessoa confiável, cautelosa e fiel à seus princípios.

Não é impulsiva ou espontânea e sempre pensa duas vezes antes de se expressar fazendo tudo no seu ritmo.

Pessoas com tendência a optar sempre pelo azul, tem necessidade de calma e ordem em seu cotidiano e não abre mão de momentos de silêncio e solidão, Tem grande estima pela família e os amigos e prefere o cotidiano há muitas novidades.

Sensações
Calma, frio, solidez, profissionalismo, seriedade, integridade, verdade, paz, segurança, tranquilidade, compreensão, responsabilidade, sensibilidade, ordem, estabilidade, lealdade, confiabilidade.

Decorações
A combinação azul com base em tom de branco em composição com madeira ou fibras pode criar uma atmosfera litorânea, nesse caso o azul vem a calhar funcionando como um refúgio, um lugar de paz e relaxamento.
Já na metrópole os tons claros de azul com toques amadeirados, sugerem uma morada mais informal onde os convidados se sentem aconchegados em um clima amigável.
Os tons mais escuros como azul-marinho indicam uma casa onde os moradores são mais formais e reservados e valorizam sua privacidade.

O Azul tem a fama de ser uma das cores mais amadas em todo o mundo, principalmente pelos publico masculino segundo pesquisas. A cor azul desacelera o metabolismo e reduz o ritmo respiratório aumentando a sensação de calma, por isso é uma cor recomendada para uso nos dormitórios dando uma noite de sono tranquila e relaxante.
Gostou? Então vai de azul!

Posts recentes

Deixe um comentário