Cor e Personalidade… Roxo!

 em Minha Casa

Decorar é a arte de transformar o seu lar em um espaço confortável e aconchegante que acima de tudo traduz a sua personalidade, isso é de extrema importância, pois não adianta nada uma bela casa, mas que não tem absolutamente nada a ver com você, seria o verdadeiro significado da frase “Pra grego ver”. E não tem algo capaz de transmitir a personalidade tão profundamente quanto às cores. O roxo é uma cor enigmática, para alguns soa como mórbida e sombria pra outros, elegante e luxuosa.  E é nesse exato momento que entra a personalidade e as predileções em jogo, e a escolha do tom também diz muito.

Segundo a psicologia o individuo que tem predileções por tons de roxo são pessoas sensíveis e intuitivas que inspiram os outros com a sua maneira criativa de pensar, são indivíduos de mente aberta, extravagantes sim, porém equilibrados. Prezam pela espiritualidade, algumas vezes são introvertidas e costumam ser vistas pelos demais como pessoas com um ar de mistério.

Sensações que o Roxo proporciona.

Concentração, Otimismo, Luxo, Riqueza, Criatividade, Inovação, Inspiração e Suavidade.

 

Decorações

A decoração com tons de roxo não é facilmente copiada, pois sempre tem uma maneira original e única de utiliza-la, às vezes soam bem excêntricas, pois os detalhes são bem diferentes, fora dos padrões convencionais que visualizamos no cotidiano.

Falando historicamente nos passado a cor roxa era símbolo de realeza por ser difícil de ser produzida, o que encarecia o processo tornando-o acessível apenas aos nobres, exatamente por isso ela é associada à riqueza e realeza até os dias de hoje.

Como a própria personalidade diz o roxo é uma escolha ousada, e sofisticada não atoa foi escolhida pela a pantone como a cor tendência de 2018, uma cor ligada aos mistérios e a inovação tecnológica.

Em tons claros como lilás ou violeta o roxo assume ares delicados e românticos, o que é propicio para que seu uso esteja em evidencia em dormitórios infantis femininos, em tons escuros como violeta enigmática e avançada.

O Roxo na decoração pode ser usado de diversas maneiras, seja em pinceladas da cor pela casa ou predominando em uma parede em boiserie, dando um ar bem clássico e requintado ao ambiente, para um efeito luxo total utilize luminárias pendentes em tons dourados isso expressará toda sua ousadia e bom gosto.

Uma parede com o mix de roxo e lilás também é uma combinação fantástica e equilibrada para ambientes modernos e descolados.

Agora pra quem tem receio de ousar no roxo e chocar as visitas, mas ama a cor e não abre mão a dica é usar o roxo em toques pela sala, almofadas, tapetes, vasos, quadros e até a ousadia de um móvel em laca ou tecido no tom pode ser o toque que faltava pra que seu lar doce lar seja exatamente como você sonhou expressando exatamente quem é você e o que você deseja.

Afinal o roxo não é um tom limitado, usar roxo não possui restrições pode ser usado na sala, quarto, cozinha, banheiro, qualquer cômodo da sua casa, tudo vai depender da proporção que você deseja tê-lo no seu cotidiano, e claro por mais que você ame o tom, como tudo na vida o excesso não faz bem … Pense em uma sala com tudo roxo, parede, tapete, sofá almofada cortina, poltrona… Pensou? É… não dá não é mesmo? Então a dica como sempre é equilíbrio, equilíbrio e equilíbrio, escolha uma das opções e tenha o roxo luxuoso e sofisticado dos seus sonhos.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar