Cor e Personalidade… Laranja

 em Minha Casa

Como já sabemos o uso da cor escolhida para o seu lar diz e muito sobre a sua personalidade, agora imagine quão tamanha é a sua ousadia ao optar por usar Laranja na sua decoração… Parou para pensar? Se essa é a sua opção, você é uma pessoa de personalidade impar que está pouco se importando com o que pensam ou falam sobre o seu estilo ou gosto, Você gosta de laranja e ponto!  Se essa é a sua decisão nossa missão é  exatamente pra te ajudar nessa aventura caliente.

 

O laranja é uma cor quente e vistosa, e justamente por isso ela deve ser usada em pinceladas de um forma equilibrada para que você não enjoe e se arrependa da cor tão querida que escolheu. O Laranja é perfeito, sabendo equilibrar e utilizando em parceria com fundos neutros de base em cinza, branco ou bege/nude deixa o ambiente sofisticado e cheio de personalidade.

Segundo a psicologia o individuo que tem predileções por tons de laranja  são considerados pessoas, divertidas e extrovertidas algumas vezes rotuladas de extravagantes, justamente por terem essa vibração e energia que o laranja transmite.  Amigáveis, bem humoradas, sociáveis, tem facilidade de adaptação fazendo com que na vida profissional tenha maior produtividade em atividades em grupo, pois são pessoas que trabalham bem em equipe. Acabei de te descrever não é mesmo?

 

Sensações que o Laranja proporciona

Criatividade, Entusiasmo, Equilíbrio, Modernidade, Otimismo, Produtividade, Vivacidade e Alegria.

Decorações com esse destaque

Antes de mais nada é importante saber que na decor o laranja  não é muito indicado para os dormitórios pelo risco de causar stress e irritabilidade, já na cozinha, sala e hall ele pode ser fantástico, traduzindo exatamente o que se quer. Na sala, se for na parede da tv podemos facilmente cansar da cor e desejar mudar logo, então a opção é a parede em que  posicionamos o sofá. Se a opção for pintar o hall de entrada, você e suas visitas abrirão um belo sorriso ao chegar, pois laranja realmente levanta o astral, na cozinha ela funciona como um estimulante de apetite. No quarto se desejar utilizar prefira um tom mais pastel, ou seja, pálido.

O fundo branco deixa o laranja sutil, leve e até romântico se pontuado em estampas florais é acertar em cheio no alvo.

 

Já o fundo cinza proporciona um ar mais moderno e jovial, bem ousado e descolado.

O bege dá um ar mais compenetrado mesmo o laranja sendo essa cor tão ousada se usado em pinceladas nesse fundo neutro será o ponto de equilíbrio entre o conservadorismo e a ousadia, a perfeita dosagem para casais de personalidade inversa, afinal os opostos se atraem.

No caso preto que é o tom neutro final mais obscuro e pesado, o contraste das duas cores é  bem interessante, intensificando mais ainda o laranja que é notoriamente uma cor alegre, cheia de vida que chama muito a atenção.

 

O laranja é uma cor que tem um clima bem verão, no ambiente ele nos traduz como um belo pôr-do-sol abraçando e aquecendo tudo em volta, trazendo uma sensação acolhedora e confortável. Sem contar que ele tem o poder de levantar o astral do seu lar funcionando como um estimulante bem motivador que vai aguçando sua criatividade. Exatamente por isso é uma cor bem interessante para utilizar em ambientes de trabalho, com toda certeza pra você que trabalha Home Office é uma boa pedida.

Para finalizar essa dica não pode faltar o nosso auxilio prático no uso compenetrado dessa cor tão informal e impactante, que alias ouso dizer que das cores quentes é a mais ousada, e para utilizá-la tem que ter a sua coragem em boas doses de bom gosto!

Podemos começar com o laranja nas almofadas, pois se há um elemento decorativo versátil, esse elemento é  a almofada. Usada em combos, Elas além de terem o poder de renovar totalmente o visual de um ambiente, isso em questão de milésimos de segundos, são hiper econômicas o que favorece e muito na composição da decoração justamente por serem facilmente substituídas em caso de enjoarmos da cor ou estampa, o que pra mim é essencial, pois assim corremos um risco a menos de gastar absurdos, caso mudemos de ideia quando visualizarmos o resultado final.

A ideia de almofadas com detalhes geométricos dará ao seu cantinho um estilo bem Retrô, já com estampa florais o ambiente terá  um toque de delicadeza romântica no Estilo Provençal, ou até as lisas em um tom de laranja queimado ou vibrante dando aquele toque de laranja real.

Usar as almofadas aliadas a outros acessórios trazendo harmonia e simetria ao ambiente é uma excelente pedida. E ai se animou? Teria Coragem? É só identificar qual o seu nível de ousadia para um ambiente laranja diferenciado e se jogar nessa cor cítrica.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sofá Cinza