Cor e Personalidade… Castanho

 em Minha Casa

Escolher cores neutras na decoração é uma excelente ideia para quem não pretende ousar tanto e preza por um estilo de decoração mais conservador e tradicional.

A cor castanha é uma cor neutra da paleta do bege para o marrom que descreve bem este conceito, já que ela pode ser adaptada aos ambiente com cores discretas e harmônicas além de ser considerada uma cor atemporal, ou seja ela não perde o luxo e sofisticação no seu estilo, mesmo com as mudanças evidentes nas tendências de cores e estilos que acontecem anualmente.

Segundo a psicologia o individuo que tem predileções por tons de castanho são pessoas mais calmas, concentradas, conservadoras, disciplinadas e firmes, são indivíduos seguros, pessoas mais compenetradas que prezam muito pela tradição e credibilidade.

SENSAÇÕES

Seguro, Sólido, Disciplinado, Calmo, Natural e Firme.

DECORAÇÕES

Na decoração de ambiente, o castanho é uma cor conhecida por transmitir a sensação de calma, conforto, neutralidade e aconchego. Ela é uma cor que certamente será uma escolha muito mais simples de ser aplicada pra quem tem dificuldades com cores, justamente por  combinar facilmente com todas as paletas de cores desde as mais delicadas as mais extravagantes. Para quem ama o castanho e tem ele realmente como o tom predileto, o ideal é analisar bem todo o contexto da decoração e tentar compor com todos os elementos expostos no ambiente, desde revestimentos a mobiliários e acessórios.

Para facilitar utilize o castanho como cor predominante, seja nas paredes, nas cortinas, em móveis e em outros detalhes decorativos como na imagem abaixo. É ou não é glamoroso? Dá até gosto de olhar e vontade de apreciar uma sala como esta.

Pra fugir da tradicionalidade da pintura os papeis de parede, como sempre, são uma ótima alternativa, seja em uma estampa geométrica ou em arabescos que acrescentam na decoração dando personalidade ao ambiente, os tons de castanho são maravilhosos.

Em se tratando de tons de castanho temos a facilidade e diversidade das madeiras que tem tons e texturas diferentes, trazendo um ar de sofisticação e aconchego sem fim ao espaço, em se tratando de estilo a madeira pode ser acrescentada em qualquer um deles, por isso o tom castanho pode ser vinculada a qualquer estilo de decoração seja ele Clean, Rústico, Contemporâneo, Clássico ou Étnico, pois o castanho predomina em elementos essências para qualquer um desses estilos.

As madeira com tom de castanho e veios mais interessantes são o Carvalho e a Nogueira, e a dupla sofá versus painel de madeira é show. Não é atoa que na Komfort House trabalhamos as mais diversas texturas e tons de castanho, para compor ambientes confortáveis e aconchegantes em qualquer um desses estilos citados, Já que o sofá é uma é uma peça chave para decoração da sala, opções não podem faltar em nossa rede que especialista n assunto, Não é mesmo?

Para ambiente menores tons de castanho com bege claro dão sensação de amplitude, perfeito para imóveis menores, principalmente sala dois ambientes em apartamentos ou sobrados geminados que é o que o mercado oferece atualmente em noventa por cento dos empreendimentos de médio e baixo padrão.

Para empreendimentos de alto padrão com ambientes maiores o uso do castanho traz uma sensação de amplitude e liberdade sem fim, se estiver interligado com área externa de uma varanda ou jardim ele beira a perfeição, pois isso pode vir pontuado em um painel de madeira em demolição com Jardim vertical, ou deck de madeira no piso. A tradução da casa dos sonhos, não? Perfeita e aconchegante.

PASSEANDO PELA CASA…

Em ambientes como dormitório o Castanho é ideal por trazer um ar de tranquilidade e sossego que é exatamente a sensação que esse tipo de ambiente deve ter, por ser um ambiente de descanso e reposição de energia, uma pessoa com dormitório com cores muito vibrantes dificilmente acordará com as energias cem por cento renovadas, Então quando for escolher uma cor para o seu quarto pense com carinho em cores mais neutras e tranquilas, para que possa acordar com a bateria totalmente recarregada. Viu como a cor pode influenciar no seu dia a dia? Muito mais do que você imagina.

Andando pela casa chegamos à cozinha, ai fica a duvida no ar… Ah mais uma cozinha bege é sem graça e sem vida, vai faltar personalidade! Acho que não vai ter nem graça cozinhar nela, falta ânimo! Engano seu, se você é um amante da culinária que adora cozinhar para amigos e familiares a cozinha no tom castanho pode ser muito estimulante, o que vai determinar  é exatamente a composição desse espaço. Na decoração não podemos esquecer que a cor fala muito sobre a nossa personalidade e estimula o nosso psicológico, mas a maneira como pontuo ela e distribuo os tons fazem toda a diferença. Ai acertar nos acessório e adereços é essencial. Pra tirar sua dúvida dá uma olhada nessa imagem de referencia que escolhemos pra você.

No banheiro castanho é muito utilizado, pois existe uma extensa opção de revestimentos nessa tonalidade, temos opções em pastilhas vitrificadas, mosaicos em mix de pastilhas de mármores e vidro, revestimentos texturizados e tridimensionais além de porcelanatos tanto liso quanto imitando pedras e claro os e mármores e granitos que são pedras naturais com tons específicos incríveis, que são capazes de elevar a níveis superiores a beleza de qualquer banheiro ou lavabo, digno de receber nobre e reis.

 

Outro clichê que vemos é que quarto infantil, principalmente de bebe tem de ser azul ou verde para menino e rosa ou lilás para menina, Como sempre estamos aqui para quebrar tabus e padrões que são estabelecidos como regra.

Então podemos definir o tom castanho como Fantástico não? Um tom pra toda vida, todo e qualquer ambiente e todas as ocasiões sem limite de uso ou idade.  É exatamente essa a definição do castanho, e como em todas as cores, tudo na vida é um combo, a cor, a personalidade, o sentimentos e as emoções estão atrelados, como castanho é neutro dificilmente seremos conduzido somente pelo meu estado de espirito, é uma questão mesmo de gosto e predileção, um gosto muito refinado que por ser utilizado as vezes em excesso pelas construtoras se tornou um pouco fatigante, a questão e que os tons neutros do bege para o marrom são muito fáceis de trabalhar por isso o uso assoberbado, mas ele é sim fino e sua neutralidade é versátil e atemporal e isso a nível universal.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar