Brincadeira de criança – Dicas Komfort

 em Minha Casa

Outubro é o mês da criança e nada melhor do que pensar em um ambiente confortável  e apropriado para o lazer dos pequeninos, com o bônus que os ambientes infantis são sempre os mais divertidos quando vamos projetar. O mais bacana é que a criançada pode ajudar a escolher os temas preferidos  além de móveis e acessórios. A tarefa pode ser um pouco complexa no sentido de atender o gosto dos pequenos sem deixar o ambiente carregado, mas não deixa de ser recompensadora, pois ver a carinha de felicidade deles com resultado não tem preço.

Vamos dar aqui algumas dicas fáceis e praticas para transformar o ambiente sendo a alegria da criançada, afinal o quarto ou espaço reservado para eles deve refletir o universo da criança, ser seu cantinho especial e ao mesmo tempo, precisa ser um espaço organizado que facilite a vida da mamãe no dia a dia, principalmente na hora de juntar os brinquedos. 

PAREDES

Para as paredes o ideal é pensar em praticidade e versatilidade já que os pequenos crescem e mudam de gosto rapidamente, então nada de paredes todas com temas de um personagem, deixem esse excesso para festinhas de aniversário.

O ideal é trabalhar com cores e formas que não enjoam facilmente, caso ele tenha um personagem predileto utilize a cor principal desse personagem e para distribuir o personagem com versatilidade utilize uma composição de quadros com imagens, além bonecos ou pelúcias com o tema. A roupa de cama também é uma excelente opção para entrar no clima do tema e você pode ter varias padronagens da estampa do mesmo super herói ou princesa por exemplo.

 

CANTINHO DO SABER

Na decoração do quarto infantil sempre que houver um espaço sobrando é interessante ter esse cantinho para espaço estimular o desenvolvimento da criança. Pode ser um espaço com uma bancada, prateleira ou nichos que ajudam a criança a criar o hábito de estudar ou desenhar. Existem também projetos bem criativos com beliche e escrivaninha na parte  inferior uma solução perfeita para quem quer otimizar o espaço.

BRINQUEDOTECA OU MINI BIBLIOTECA

Se você tem um espaço no quarto para montar uma brinquedoteca ou biblioteca os puffs baú podem ser a solução, pois une funcionalidade e beleza no espaço.

Uma boa pedida também para quem mora em prédios com brinquedoteca ou espaço kids nesse caso o puff baú é perfeito, pois além de servir como assento as crianças podem armazenar os brinquedos neles, deixando o ambiente bem organizado e ainda pode ser setorizado por cor. Uma ideia bem legal é intercalar cores para deixar o espaço bem colorido e convidativo aos pequeninos.

Outra ideia bacana é colocar plaquinhas feitas de feltro e velcro  que você pode fazer no formato que quiser identificando os brinquedos armazenados no puff baú, isso além de manter a ordem é mais um estimulo a leitura. Eles vão amar.

E você curtiu? Então fiquem ligados nas nossas Komfort Dicas.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar