7 erros comuns na hora de decorar sua sala! – PART II

 em Meu sofá, Minha Casa

Estamos de volta com a sequencia da nossa dica 7 erros comuns na hora de decorar sua sala, erros são comuns, mas quando nos munimos da informação correta e chance de cairmos nessa armadilha diminuem consideravelmente.

5- NÃO PENSAR NA FUNCIONALIDADE

Na hora de comprar um móvel novo, confira as medidas do espaço e a real necessidade desse móvel.

Se faça perguntas básicas como:

– Será que é mesmo necessário um conjunto de sofá de 3 e 2?

  • A mesa precisa mesmo ser de 6 assentos, qual a probabilidade de usar todos com frequência?
  • Há a necessidade de ter um aparador ou uma mesa lateral  me dá o suporte necessário?

– Eu preciso mesmo de duas poltronas na sala ou uma é a solução?

Uma coisa importante é deixar sempre uma margem de aproximadamente 10 centímetros  a menos do tamanho existente. Já que comprar itens na medida exata do espaço disponível pode ser uma grande cilada, pois as peças ao chegar na sua casa pode ter centímetros a mais ai lá se vai uma boa ideia pro ralo e a troca pode ser um grande transtorno. Quando o móvel desejado da errado o desejo de tê-lo vai permear sua mente por meses a fio, como um pesadelo frustrante.

Como eu sempre digo o ideal é evitar a coleção dálmatas ( a cada passo um esbarrão e um hematoma) o ambiente tem que ter espaço para circular, não é nada interessante ter uma casa com ar de “entulhado”, sem espaço para se movimentar. Escolha sempre peças bonitas e interessantes, mas que atendam a sua necessidade na proporção ideal.

6- COMPRAR POR IMPULSO

Esse é um dos erros mais comuns, a compra por impulso, geralmente porque viu que o item estava em promoção, e ai entramos em quase todas as falhas citadas acima.

Antes de comprar qualquer móvel, é preciso analisar toda a rotina diária e  lembrar que na hora de decorar manter a harmonia é importante e harmonia nada tem haver com tudo exatamente igual, mas sim com um conceito, uma linguagem única. Assim a harmonia tão sonhada ira reinar no ambiente e entre os seus moradores.

Essa fluidez é importante pra que a casa seja um local gostoso de permanecer, que dê sensação de bem estar, sem trazer desconforto  aos moradores.

Caso tenha pets em casa pense em como inserir o seu bichinho no contexto da decoração tendo um cantinho destinado a ele, pra que ele se sinta parte da família.

7- FALTA DE ILUMINAÇÃO

Quando for redecorar lembre-se que a iluminação é tão importante quanto um sofá confortável, na maioria das vezes os ambientes possuem apenas um tipo de iluminação central o que não valoriza a decoração e faz com que o espaço pareça menor. O ideal é escolha dois ou três tipos de luminárias e distribuir pelo espaço. A luz irá rebater nas paredes e clarear até os cantinhos mais escuros se você não tem pretensão de investir em um forro de gesso existem opções práticas  que dão super certo como os espelhos, que refletem a luz natural pelo ambiente e sistemas de iluminação básicas e inteligentes como o trilho eletrificado e as luminárias de chão que dão um acabamento fantástico na sala, para saber mais sobre tipos de luminária veja nossa dica QUAL LUMINÁRIA IDEAL?.

E então? Conseguiu refletir? Agora é só seguir essa Komfort Dica e dar o start para ter a casa dos seus sonhos.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar