5 Motivos Para Você Adquirir um Xale Para Sofá

 em Meu sofá, Minha Casa

Certamente você já ouviu falar em manta para sofá, então, que tal descobrir as vantagens de usá-los, e saber como criar excelentes combinações?

Para complementar a decoração de uma maneira charmosa e prática, muitas pessoas têm apostado na manta para sofá.

A manta é um acessório com muitas utilidades. Ela pode ser usada para aquecer nos dias frios e ainda servir como peça de decoração no sofá ou na poltrona. Em composição com as almofadas dão um toque de conforto e aconchego.

manta para sofá nada mais é do que um tecido longo com aproximadamente 2 metros de comprimento por 1,60m de largura, contudo o ponto alto de usá-lo está na combinação de texturas, cores e aplicações que a peça pode ter. Além da sensação de aconchego funciona como um ponto de cor em um sofá neutro, agregando beleza e personalidade ao ambiente! Você só precisa usar sua criatividade e gosto pessoal, por isso selecionamos alguns dos principais motivos para que você adote esse acessório.

 

MANTA PARA SOFÁ: UM TOQUE DIFERENCIAL PARA O ESPAÇO

Se você busca um adereço ou peça capaz de eliminar a mesmice e até mesmo aquele clima tedioso do ambiente a manta para sofá é sem dúvidas a escolha certa, apesar de parecer um item muito simples proporciona sofisticação ao ambiente!

O segredo está na escolha dos detalhes da manta e da cor do tecido, em contraste com o móvel cria uma excelente harmonização. A opção de manta para sofá com aplicações na barra, por exemplo a franja é um clássico, deixando a peça com um trabalho bonito e chique, ao mesmo tempo em que favorece ao ambiente trás um detalhe a mais.

 

TIPOS DE MANTAS

Os tipos mais clássicos de manta para sofá são feitos com puro algodão misturado a tecidos nobres como a seda ou o linho. Há ainda, opções de manta que imitam matelassê ou os estampados com arabescos. Nesse caso, tecidos mais encorpados valorizam a decoração.

Modelos com personalidade revigoram o ambiente, uma boa alternativa são as mantas feitas artesanalmente em teares manuais, de lã ou as de crochê com estilo boho (o hippie chic) que incorporam cores fortes e estampas chamativas.

Há também a opção de manta de microfibra, esse tecido chegou para dar ainda mais conforto e maciez aos ambientes. O material é leve porque é um tecido composto com fios de poliéster bastante finos, e têm como benefício a durabilidade e a facilidade na hora de lavar.

 

DÚVIDA… ESTAMPADA OU LISA?

Não há uma regra imposta, apostar na variedade de estampas demonstra criatividade e personalidade, o segredo é utilizar tons e padronagens semelhantes na hora de compor. Se o sofá for claro com almofadas em preto e branco, uma manta vermelha dará vivacidade ao ambiente e deixando mais sofisticado.

Estampas geométricas e coloridas também combinam muito bem com tons neutros ou pastéis. A dica é sempre seguir a mesma paleta de cores do ambiente, assim como nas almofadas.

SOFÁ COM UMA APARÊNCIA MAIS ACONCHEGANTE

Nos momentos relaxantes, nada melhor do que um lugar aconchegante para se recostar, não é mesmo? Seja para ler um livro, assistir um filme, estudar ou trabalhar em casa e principalmente para receber visitas, sempre é bom investirmos em uma decoração que dê esse tipo de impressão, e o bacana é que dá para fazer isso com a manta para sofá.

Ao colocar esse apetrecho, automaticamente o assento ganha um ar mais acolhedor e convidativo, fazendo com que as pessoas do lugar sejam instigadas a sentirem-se mais confortáveis.

AGRADÁVEL EM QUALQUER MODELO DE ESTOFADO

Apesar de bonito e completamente harmonioso, as pessoas ainda têm dúvidas sobre qual o ambiente mais indicado para usar a manta, bem como o tipo de estofado que fica bem com a sobreposição. Nesse caso não tenha medo de ousar apostando nesse item.

A manta pode ser usada em todo modelo de sofá com almofada fixa ou solta, independente da quantidade de lugares, Além disso pode ser posicionada em  poltronas, divã até mesmo na cama.

Mudar a decoração sempre é bom, pois mantém o espaço com uma cara inovadora e agradável. Se você quer dar uma repaginada no ambiente, garantido um local bonito e requintado, mas também não quer gastar muito essa é uma saída, investir em um sofá confortável e utilizar os acessórios para dar charme e requinte unindo a sobreposição do tecido com os demais acessórios do cômodo, como vasos, flores e adereços, além das cortinas e tapete, de forma descomplicada é possível mudar toda a apresentação do lugar.

 

MAS QUAL A MANEIRA CORRETA DE USAR a MANTA PARA SOFÁ?

Até agora, mostramos como é vantajoso adicionar à decoração uma manta para sofá, e como deixar qualquer espaço muito mais agradável com a simples colocação desse item. Por isso, te ensinaremos também qual a melhor forma de colocá-lo sobre o estofado.

– Visual mais despojado, apenas largando a manta no braço ou assento do sofá;

– Composição arrumadinha, deixando a manta dobrada sobre o braço, encosto ou assento.

Porém, tenha o cuidado de não deixar a barra arrastar no chão, assim evita com que as pessoas pisem acidentalmente nela. Se preferir complemente com duas almofadas ao lado do assento. Elas podem ser lisas ou estampadas, pois aqui você deve se sentir livre para brincar com as combinações, uma vez que as tonalidades propostas sigam a mesma paleta de cores do tecido sobreposto.

Viu só, usar a manta para sofá é muito prático, e ainda dá ao ambiente aquela atmosfera elegante e confortável que todo mundo deseja ter em casa!

Gostou do post? Então, veja muito mais no Blog Komfort House.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sofá Cinzasala projetada