Escolha o sofá ideal para a sua sala

Por
 Em Meu sofá

Escolher o sofá para a sua casa parece ser algo simples, mas você precisa levar em consideração diversos fatores. Pensando nos detalhes, desde medidas, tecidos e cores, criamos este post super completo com a intenção de te auxiliar a tomar a decisão mais assertiva e por fim, ter a sala que tanto deseja. Sem abrir mão de beleza conforto e qualidade, devemo nos importar com a disposição desse produto no layout para obter um espaço funcional. Em termos de decoração, beleza e funcionalidade andam juntas.

Vamos conhecer as categorias de sofás?

Sofá Tradicional

Sofá Tradicional

O sofá da linha tradicional é um ícone para pessoas com espaço compactos que não abrem mão de estilo e tradição.
Antigamente, era muito comum utilizar um conjunto de sofás na decoração, tendo um jogo com sofá de dois e três lugares no mesmo ambiente. Porém, com as possibilidades inovadoras que o mercado oferece, esse cenário não tem acompanhado as tendências, ficando fora de moda. A grande maioria de designers e arquitetos têm substituído o segundo sofá por um sofá de outro modelo, poltronas ou bancos.
Isso não significa que o sofá tradicional está extinto: ele ainda encontra espaço na decoração de interiores, compondo ambientes modernos e confortáveis.

Sofá de Canto

Sofá de Canto Denver

Os modelos da linha de sofá de canto são perfeitos para quem tem família numerosa e espaços mais amplos. Ele não precisa necessariamente ficar no canto da sala, pode servir perfeitamente para dividir o ambiente e também é o modelo ideal para quem quer mudar a decoração da sala substituindo o conjunto de sofá tradicional, com a vantagem de manter o mesmo número de acentos. Geralmente o sofá de canto é separado por módulos, o que traz versatilidade possibilitando algumas formas diferentes de montar o móvel, além da facilidade no transporte e acesso à residência.

Sofá Reto

Sofá Reto Argélia

Os sofás de linha reta são supermodernos e fazem composições bem interessantes em qualquer dimensão e estilo de decoração. A grande maioria dos modelos tem design sólido e limpo que revela uma sofisticação urbana fantástica.
Não é à toa que o sofá linha reta é o queridinho dos designers, ele traz modernidade e conforto ao ambiente sem grandes interferências no projeto.
A praticidade do linha reta está exatamente em ser atemporal , adaptando-se em qualquer ambiente e acompanhando a contemporaneidade da decoração.

Sofá-Cama

Sofá-Cama Milano

O sofá-cama é uma opção vantajosa para quem não tem um quarto de hóspedes. Sua multifuncionalidade já foi sinônimo de desconforto e falta de beleza, no entanto, atualmente é possível encontrar modelos de sofá-cama com design moderno e confortáveis. Na hora da compra é importante lembrar que ele esporadicamente será utilizado como cama, então escolher o sofá com tecido macio, material de boa qualidade é exatamente o que aumentará a durabilidade do produto.

Sofá Retrátil

Sofá Retrátil Linz

Os sofás da linha retrátil costumam ser maiores que o tradicional, devido o assento expansível que fica “oculto” quando ele está fechado.
Esse modelo é um dos mais vendidos atualmente, sendo uma excelente opção para quem não tem uma sala grande e preza pelo conforto na hora de relaxar para assistir TV. Uma das maiores vantagem desse modelo é a versatilidade, pois ele não ocupa muito espaço, somente quando é expandido, portanto não afeta o espaço de circulação da sala. Além disso, alguns modelos tem encosto reclinável, o que os tornam ainda mais confortáveis.

Sofá Colonial

Sofá Colonial Gênova

O sofá da linha colonial tem linhas clássicas que nunca saem de moda, por ser uma peça imponente e elegante ele transmite charme e requinte ao ambiente. Os modelos coloniais em sua maioria são sofisticados e ricos em detalhes com ornamentos usando costura, texturas ou captoné e botoné que é uma característica dos mobiliários ingleses e franceses do século XVIII.
Então se você procura uma decoração luxuosa ou no estilo Vintage Retrô essa linha é a sua cara.

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • ANNA
    Responder

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONTATO, ENCAMINHO PEDIDO E ESTA DANDO ERRO “Security check: failed secret question. Please try”
    again!

    • adminwp
      Responder

      Olá Anna, obrigado pela informação. Já está resolvido, poderia tentar novamente, por favor?

Deixe um comentário