Decoração para Recém Casados

Por
 Em Minha Casa

O período dos preparativos do casamento costuma ser meio conturbado para grande maioria dos casais, pois além da festa, tem a empreitada do novo lar para se preocupar e é exatamente nessa hora que surgem as mais diversas dúvidas e conflitos.

As mais constantes são:

  • Qual Estilo de Decoração escolher?
  • Como deixar o lar com a cara e personalidade de ambos?
  • Qual o modelo de sofá ideal?

É um turbilhão de emoções em uma experiência totalmente nova que, sem o direcionamento correto, pode nos levar a um pesadelo sem fim.

A questão é que começar do zero e decorar o nosso home sweet home exatamente como sonhamos nos dá uma tremenda ansiedade que  pode nos levar a erros extremos, pois o mercado oferece infinitas opções e o desejo de ter de tudo um pouco gera um exagero que pode ser fatal.

Se identificou exatamente nesse cenário? Então essa Komfort Dica foi feita especialmente pra você.

Na grande maioria das vezes a primeira moradia de recém-casados tende a ser um apartamento mais compacto. Porque na maioria dos casos, além de morar apenas o casal, o orçamento está mais enxuto.

Sendo assim é importante definir as prioridades,  escolhendo móveis e acessórios essenciais que irão garantir uma casa confortável, aconchegante e com um bom aproveitamento de espaço.

Aproveitar esse espaço compacto com móveis adequados fará toda a diferença. O mais apropriado são móveis que tirem partido da versatilidade exercendo mais de uma função no ambiente.

Sofá Confortável

Geralmente quando definimos um sofá confortável pensamos em um sofá gigante, porém uma coisa difere da outra. Se a sua sala é estreita, deve-se ter atenção com a profundidade do móvel (o ideal é ter em torno de 90cm) e também com o tecido (de toque macio, de preferência, como suede ou veludo, que são mais resistente e tem uma boa variedade de cores). E claro, experimente o sofá antes de bater o martelo, sente e deite para ter certeza que está escolhendo a peça certa. Outra questão, não menos importante, é escolher modelos e cores que reflitam a personalidade de ambos na decoração.

Nos apartamentos novos as salas são mais compactas com espaço para o sofá de 2 ou 3  lugares e um painel para tv e os demais equipamentos. É importante lembrar que a sala é um espaço de convivência e não somente para ver TV, por isso o ideal é ter pelo menos mais 1 assento extra próximo ao sofá, para estimular o dialogo entre o casal e o convívio com amigos e familiares, e nesse caso uma bela poltrona soluciona a questão, pois ela irá deixar o ambiente com um aspecto mais sofisticado. Caso tenha um espaço limitado, pense em um pufe por exemplo.

Guia:

Decidam juntos o que doar, vender ou jogar fora – Antes da mudança decidam o que fica e o que será descartado. Assim vocês não precisam discutir esse assunto chato e altamente inflamável quando já estiverem morando juntos.

Mantenha a base da decoração neutra – Pinte as paredes de uma cor neutra como branco, bege ou cinza e prefira um design mais limpo no sofá, móvel de tv e mesa de jantar. Deixe para ousar em peças menores como almofadas, poltrona e acessórios.

Garanta que a personalidade dos dois está refletida na decoração – As casas mais aconchegantes são aquelas que têm personalidade e misturam dois ou mais estilos de decoração. Nessas casas, os estilos são combinados para contar a história e refletir as características dos proprietários. Ambos podem e devem se sentir igualmente representado e jamais se sentir um estranho no ninho.

Concordem sobre o básico.

  • A paleta de cores da decoração.
  • O design dos móveis principais como sofás e mesas de jantar.
  • Se a decoração vai seguir um estilo.

Ex: contemporânea ou minimalista.

E o principal cumpram o acordo, evitando conflitos.

Mantendo um bom acordo.

Paleta de cores: Cor é um assunto complexo e bem pessoal, sempre escolham 2 ou 3 cores de preferencia dos dois, procurem referências de uso e mantenham-se fiéis às escolhas. As opções mais indicadas são:

  • Manter a base totalmente neutra dando destaque das cores escolhidas em peças de destaque como poltronas, almofadas, luminárias, quadros, vasos etc.
  • Exemplo 2:  Manter a base totalmente neutra e ter um sofá com cor marcante e pinceladas dessa cor no ambiente.

I – Amarelo x Pink

II – Base neutra sofá e detalhes azul.

A DECORAÇÃO: Procurem sempre fazer compras juntos, provavelmente vocês têm peças de moradias anteriores que gostariam de manter porque têm um apego sentimental. No entanto pesquisem sobre os estilos existentes.

Por fim evitem todo tipo de conflito, transformando a tarefa em um programa diferente e divertido visitando feiras de antiguidade e coletivos de arte, sempre focados no que querem, pois sem objetividade caminhando horas a fio sem um norte, pode novamente trazer desgastes e discussões desnecessárias.

ASSINATURA NANNE
Posts recentes

Deixe um comentário